A Revista de Estudos Jurídicos do Superior Tribunal de Justiça - REJuriSTJ – é um periódico concebido pela Instrução Normativa STJ/GP Nº 16, de 30 de agosto de 2019, e administrada pelo Gabinete do Ministro Diretor da Revista. Tem como escopo o fomento da produção acadêmica e doutrinária nacional com vista a promover o desenvolvimento do pensamento jurídico do país e o intercâmbio de conhecimento entre o Superior Tribunal de Justiça, o meio acadêmico e as demais instituições de natureza pública ou privada, nacionais ou estrangeiras.

A REJuriSTJ é voltada à publicação de artigos científicos inéditos, resultantes de pesquisas e estudos independentes relacionados à todas as áreas do direito, aptas a fornecer subsídios para reflexões sobre a legislação nacional.

O periódico tem como público-alvo os operadores do direito das diversas carreiras jurídicas - como professores, estudantes, pesquisadores, advogados, magistrados, promotores, procuradores e defensores públicos. Trata-se de um público abrangente, que compartilha a busca constante por aprofundamento e atualização.

O fluxo de recebimento de artigos para a Revista de Estudos Jurídicos do Superior Tribunal de Justiça é contínuo.

Não serão devidos direitos autorais ou qualquer outro tipo de remuneração pela publicação dos trabalhos na REJuriSTJ.

PERIODICIDADE: Semestral